domingo, 20 de fevereiro de 2011

#5 - músicas na minha vida

Esta manhã, enquanto lia a "Ípsilon" deparei-me com o artigo sobre o CD "I'm New Here" do Gil Scott-Heron (de quem nunca tinha ouvido falar) que o Jamie, dos The xx, recriou, e está agora no mercado.
Fiquei curioso, mas achei por bem começar por conhecer, primeiro, a obra do Gil Scott-Heron e só depois ouvir essa "recriação".

E foi com isto que me deparei: 
Um homem de 61 anos de Chicago, músico e poeta, com uma história de álbuns, semi-cantados semi-declamados, em que o soul-rap-jazz estão sempre presentes.

A obra dele é vastíssima, mas do pouco que ouvi, destaco:
  • A música com que ele começa o seu primeiro álbum.  

"The Revolution Will Not Be Televised" do álbum "Small Talk At 125th And Lenox (1970)"

  • A minha preferida...
"Ain't No Such Thing As Superman" do álbum "The First Minute of a New Day" (1975)

  • Uma das suas mais conhecidas músicas de "intervenção"...
 
"We Beg Your Pardon (Pardon Our Analysis)" do álbum "The First Minute of a New Day" (1975)

 Para esta vale a pena estar a ler a letra enquanto ouves. Link


  • E por fim, uma das suas mais recentes, do álbum que foi recriado pelo Jamie...
"Me and The Devil" do álbum "I'm New Here" (2010)
 

Agora, vou ver o que acho da "recriação" do Jamie...


.

Sem comentários:

Enviar um comentário