sábado, 11 de fevereiro de 2012

"La Movida Timorense"

Ontem foi dia (ou noite) de estreia na "la movida timorense". 


Ainda ao fim da tarde fomos ao mercado do peixe comprar alimento para uma bela grelhadela. Comprar peixe em tetum já se adivinha uma tarefa engraçada, mas fica tudo muito melhor quando os nomes dos peixes são todos diferentes dos de Portugal, e existem 878634652329 moscas a voar à nossa volta. Mas pronto, lá compramos 7 peixes por 23 dólares, três parecidos com sargo (um dos quais até pedi para "escalar") e outros quatro mais pequenos. Seria de esperar que o peixe numa bela ilha no Índico/Pacífico fosse uma bela iguaria....mas não. Só o escalado é que se safou, tudo o resto era intragável. 


Passado este episódio, fomos ao Cast Away que é o bar de referência aqui do sítio. Apanhamos com uma banda de covers timorense, que nos deu o prazer de ouvir uma versão do "I want to break free" mais heavy metal de sempre.


Depois do Cast Away fomos para o grande evento da noite, a festa mais falada nas ruas de Timor durante o dia, a razão pela qual ontem a Mariana Martinho tanto quis comprar verniz para pintar as unhas, e o único propósito de viver para o Hugo Caetano que até vestiu calças, camisa e sapatos.......a festa no quartel da GNR!!! Ah pois é ouviram bem, A F-E-S-T-A D-A G-N-R!!! Se estão em Dili e querem ir a uma festa onde podem encontrar portugueses com 1,9m de altura, 2m de largura e 5 m3 de volume a fazerem-se a nativas, utilizando para tal a grande arma que é dançar o "esquema" ao som de Kuduros e afins...então esta é a festa que não podem perder.


Agora, já são 14h em Dili, estamos prestes a partir para Baucau, onde hoje há uma "Full Moon Party", e que vai juntar a malta toda internacional da ilha. Voltamos amanhã, pelo que até lá não vou ter net.


Beijos e abraços, e até ao meu regresso...

Sem comentários:

Enviar um comentário